Blog - Prof. Thiago Souza - Personal Trainer

Que tal presentear seu Pai com mais um dia de vida?

O Dia dos Pais é uma das datas mais especiais do ano. Milhões de brasileiros estão correndo atrás de um presente, ou mesmo planejando uma comemoração com seus pais. Não importa como seja formada a família, há sempre uma figura paterna a agradecer – seja um pai biológico, adotivo, um avô ou qualquer tipo de responsável que ajuda a enfrentar o crescimento e a vida. É pensando neles que tanta gente se empenha para tornar o Dia dos Pais uma data memorável. Entretanto, já que é para pensar neles, por que será que a maioria das pessoas se esquece de pensar também em sua saúde? Churrascos e grandes almoços bem

Personal Trainer para casais

O segredo de um relacionamento é a parceria, certo? E isso não se aplica somente a passeios e jantares: a parceria é muito benéfica também nas academias e exercícios ao ar livre. Casal que malha junto emagrece e tonifica junto. Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Medicina da Pensilvânia (Estados Unidos) garante que os casais que fazem exercícios juntos têm resultados muito positivos, pois os dois se esforçam, estimulam um ao outro e buscam juntos uma dieta mais eficaz e focada. Como foi feita a pesquisa? A pesquisa durou cerca de dois anos e acompanhou casais que malhavam juntos e pessoas que malhavam sozinhas. No final da pesquisa,

A prática da corrida

A prática da corrida é um excelente exercício que apresenta benefícios, entre eles estão a perda de peso, fortalecimento dos músculos e tendões, bem como é saudável para o coração e sistema respiratório. A corrida podem ser praticados em diferentes terrenos e locais. Nesse caso, vale estar atento às particularidades de cada local. A intensidade da corrida e o tipo de tênis utilizado são alguns dos elementos que podem interferir no bom desempenho do exercício . Inclusive, cada tipo de terreno absorve o impacto das pisadas de maneira distinta. No asfalto, por exemplo, por ser uma prática de exercício ao ar livre, é benéfica por deixar o praticante absorver o

A nutrição no esporte

Em suma, nutrição esportiva pode ser definida como a prática que une diferentes tipos de conhecimento em torno da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida. Mais especificamente, a prática é fruto da parceria estabelecida entre fisiologia, bioquímica e a própria nutrição, desencadeada no esporte e na atividade física.  A nutrição esportiva, quando bem aplicada, acarreta em vários aspectos predominantemente positivos para quem aposta nela. A promoção da saúde é, sem dúvidas, o principal resultado prático de tudo isso. Ademais, a melhora constante do desempenho físico e a chamada otimização da recuperação no momento posterior ao exercício são outros reflexos de uma alimentação balanceada, conforme o objetivo de cada

A Importância da musculação em muitos esportes.

A musculação, prática cada vez mais em voga no Brasil, é uma das atividades físicas mais importantes do contexto esportivo em geral. Isto é, quando bem aplicada e exercida, age positivamente em inúmero esportes praticados por pessoas de qualquer idade. O aprimoramento no desempenho do atleta, seja ele profissional ou não, é notório a partir da musculação, já que o músculo é considerado o motor do corpo e, quando bem abastecido, move ativamente os atletas que acabam se tornando mais fortes, viris e resistentes.  Abaixo, conheça os impactos da musculação em cinco diferentes esportes praticados por um grande número de pessoas mundo afora.  A musculação no esporte • Corrida:  Resumidamente,

Treinamento CrossFit em sua casa.

O CrossFit consiste em um circuito de atividades intervaladas, que inclui agachamentos, saltos, levantamento de peso e outros movimentos feitos em sequência. Entre os benefícios proporcionados, está o emagrecimento: uma aula de CrossFit é capaz de eliminar até 800 calorias! E não é só isso, o CrossFit também estimula a agilidade, coordenação motora, resistência dos músculos e da respiração, equilíbrio, força, flexibilidade e muito mais. Para quem busca um exercício completo, para queimar calorias e definir o corpo, tem no CrossFit uma das melhores alternativas. Quem pratica o CrossFit, sente uma melhora para desempenhar tarefas rotineiras, como correr para pegar um ônibus ou se abaixar durante a limpeza da casa.

Treinar sem sair de casa: Medicine Ball e Fita de Suspensão

    Que tal fazer exercícios para entrar em forma e conquistar o corpo desejado sem precisar sair de casa? Sim, é possível e não é milagre! Agora você vai conferir duas dicas incríveis para deixar o seu corpo bem definido, sem precisar procurar uma academia de musculação, sem pagar mensalidade e podendo se exercitar a hora que quiser.   A primeira dica é a Medicine Ball de 5 quilos, ideal para exercícios de arremesso, lançamento e levantamento, substituindo os tradicionais halteres. Se exercitar com uma Medicine Ball é uma forma dinâmica de tonificar os músculos inferiores e superiores, enquanto queima calorias, melhora a postura e aprimora a coordenação motora.

O Personal Trainer | The Trainer

O Personal Trainer

O que é um Personal Trainer? Personal Trainer é o profissional de Educação Física, devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF), especializado em programas de treinamento individuais, no entanto, apesar do planejamento personalizado, é comum aulas compartilhadas por mais de um aluno. Quem precisa de um Personal Trainer? Um programa tradicional de academia bastaria para quem apenas necessita iniciar a prática de uma atividade física. Já o trabalho com um Personal Trainer é mais específico, recomendado para quem deseja um acompanhamento dedicado para suas características, potencializando e acelerando seus resultados. Sendo assim, é indicado tanto para quem necessita de um atendimento mais cuidadoso, quanto para quem anseia por

Treinar em Viagens | The trainer

Treinar em Viagens!

Mantenha as regras da dieta e treinamento físico durante as viagens Personal trainer indica exercícios para praticar fora da academia Viajar a trabalho ou mesmo a passeio complica a vida de quem está em dieta. É muito difícil seguir as regras alimentares e dos exercícios físicos quando se está visitando um local novo ou quando a agenda está lotada de compromissos. Pensando nisso, o Bolsa de Mulher entrevistou o personal trainer Thiago Souza, que fala sobre emagrecimento e dá dicas de atividades que podem ser feitas fora da academia, em ocasiões como essas. “Em primeiro lugar, os hábitos de saúde devem ser adquiridos no dia a dia, não apenas para

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