Que tal presentear seu Pai com mais um dia de vida?

Home » Uncategorized » Que tal presentear seu Pai com mais um dia de vida?

O Dia dos Pais é uma das datas mais especiais do ano. Milhões de brasileiros estão correndo atrás de um presente, ou mesmo planejando uma comemoração com seus pais. Não importa como seja formada a família, há sempre uma figura paterna a agradecer – seja um pai biológico, adotivo, um avô ou qualquer tipo de responsável que ajuda a enfrentar o crescimento e a vida.

É pensando neles que tanta gente se empenha para tornar o Dia dos Pais uma data memorável. Entretanto, já que é para pensar neles, por que será que a maioria das pessoas se esquece de pensar também em sua saúde?

Churrascos e grandes almoços bem gordurosos (com direito a cerveja) são opções bem populares para este tipo de comemoração. É claro que isso cai em certo tipo de estereótipo, e faz sentido, considerando o prazer de muitos pais por essa sequência de “presentes”. O grande problema disso tudo é que, por mais apetitoso que seja, essa comemoração pode trazer consequências bem desagradáveis.

A partir dos 50 anos, é cada vez mais improvável que qualquer um mantenha os exames de rotina intocados. Condições como pressão alta, colesterol alterado ou problemas cardiovasculares se agravam a partir dessa idade, e todo tipo de hábito não saudável pode piorar a situação.

Isso inclui a alimentação, mas não apenas. Então, que tal comemorar com o seu velho de forma saudável, talvez até para criar um novo hobbie que ele possa seguir daí em diante? Separamos algumas dicas para te ajudar!

– Almoço nutritivo
Já que mencionamos o exemplo do churrasco de Dia dos Pais, nada mais justo do que indicar uma alternativa. Almoços saudáveis podem, sim, ser tão gostosos quanto os gordurosos! Diversos restaurantes oferecem opções de pratos equilibrados, com a quantidade certa de nutrientes, carnes, vegetais e o que mais for necessário para uma alimentação deliciosa e completa. Até sobremesas podem ser substituídas (e dar certo). Caso você queira tornar a coisa ainda mais pessoal, também existem muitos sites na internet que ensinam como fazer esses pratos. É só pôr a mão na massa!

– Passeios diferentes
Já pensou em levar seu pai ao parque ou a um museu? Por mais simples que pareça, esse tipo de passeio se torna cada vez mais raro devido à correria do dia a dia. Procure os locais mais bem conservados e agradáveis da sua cidade e monte um pequeno roteiro. Vocês dois poderão “turistar”, desfrutar de um tempo juntos e ainda caminhar bastante, o que é bem importante para ambos.

– Aprender algo novo
Nunca é tarde demais para aprender coisas novas. Caso você se lembre de algo que seu pai sempre sonhou em aprender, por que não oferecer uma aula introdutória? Pode ser aula de violão, de um novo idioma ou ainda de um esporte. Qualquer que seja a escolha, o aprendizado será beneficial tanto fisicamente quanto psicologicamente para ele. Diversos estudos já comprovaram que aprender algo novo ajuda não só a desenvolver habilidades e melhorar a memória, como também aumenta a expectativa de vida.

Desejamos a todos um ótimo dia dos pais e continuaremos a lutar dia apos dia por uma vida mais saudavel dos pais que cuidamos diariamente.

Profa. Nina e Prof. Thiago
The Trainer

Comments

  1. Cristiane on 13 de agosto de 2017 at 19:12 said:

    Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram: thiago.thetrainer

Facebook

Personal Trainer - Alphaville Barueri