A Importância da musculação em muitos esportes.

Home » Personal trainer » A Importância da musculação em muitos esportes.

A musculação, prática cada vez mais em voga no Brasil, é uma das atividades físicas mais importantes do contexto esportivo em geral. Isto é, quando bem aplicada e exercida, age positivamente em inúmero esportes praticados por pessoas de qualquer idade. O aprimoramento no desempenho do atleta, seja ele profissional ou não, é notório a partir da musculação, já que o músculo é considerado o motor do corpo e, quando bem abastecido, move ativamente os atletas que acabam se tornando mais fortes, viris e resistentes.

 Abaixo, conheça os impactos da musculação em cinco diferentes esportes praticados por um grande número de pessoas mundo afora.

 A musculação no esporte

• Corrida: 

Resumidamente, a musculação impacta na vida dos corredores amadores ou mesmo na dos maratonistas profissionais a partir do instante em que gera maior rendimento e menor sofrimento ao longo do percurso. A massa muscular, bem desenhada a partir da prática musculação, é uma importante aliada nesse esporte.

• Esqui:

No esqui, a musculação age em duas vertentes principais. Na primeira, faz com que o potencial físico do praticante seja alavancado, de modo a lhe oferecer força e mobilidade. Por outro lado, a musculação previne lesões nos esquiadores nas áreas do corpo que mais necessitam para a prática da atividade.

• Ciclismo:

O ciclista, a todo instante, precisa de muita massa muscular. Daí a importância geral de um trabalho bem planejado de musculação, representando a ideia de que quanto mais força o ciclista gera, melhor pedalará. Essa força, por sua vez, é adquirida através da musculação, orientada por um especialista.

• Natação: 

Colaborar com o desempenho do nadador é certamente o grande intuito da musculação quando aplicada à este esporte. O trabalho muscular acaba reforçando os grupos musculares, que são fundamentalmente utilizados no momento do nado, o que deixa evidente que uma situação complementa a outra.

 • Futebol:

O trabalho de musculação, aliado ao futebol, é um dos maiores segredos para se alcançar o sucesso no esporte mais querido pelos brasileiros. A musculação gera um constante apelo à massa muscular que, no futebol, acaba gerando um melhor condicionamento físico ao praticante. A prática também gera equilíbrio ao jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram: thiago.thetrainer

Facebook

Personal Trainer - Alphaville Barueri