A prática da corrida

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A prática da corrida é um excelente exercício que apresenta benefícios, entre eles estão a perda de peso, fortalecimento dos músculos e tendões, bem como é saudável para o coração e sistema respiratório.

A corrida podem ser praticados em diferentes terrenos e locais. Nesse caso, vale estar atento às particularidades de cada local.

A intensidade da corrida e o tipo de tênis utilizado são alguns dos elementos que podem interferir no bom desempenho do exercício . Inclusive, cada tipo de terreno absorve o impacto das pisadas de maneira distinta.

No asfalto, por exemplo, por ser uma prática de exercício ao ar livre, é benéfica por deixar o praticante absorver o ar puro. Além disso, em dias convidativos de sol e clima ameno, uma corrida no asfalto é uma boa alternativa.

Alguns detalhes devem ser levados em consideração, como o desgaste físico, que no asfalto se torna maior.
O asfalto também é um terreno ideal para atletas mais experientes que treinam pesado e não almejam exercícios apenas para perder peso, visto que no asfalto o impacto das pisadas é maior e o esforço muscular se torna mais intenso.

Outro aspecto da corrida no asfalto é que esse terreno, por ser de mais impacto, trabalha bastante as regiões do quadril e da panturrilha, pois elas se esforçam mais para impulsionar o corpo.

Por outro lado, a esteira é ideal para não deixar de praticar exercícios por causa da chuva ou frio. Apesar de a esteira não possibilitar a visão das paisagens de uma corrida ao ar livre, a esteira permite controlar o ritmo da corrida.

 

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