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Treinar em Viagens | The trainer

 

treinar na viagem

Mantenha as regras do treinamento físico durante as viagens

Viagem a trabalho ou mesmo a passeio complica a vida de quem está em dieta. É muito difícil seguir as regras alimentares e dos exercícios físicos quando se está visitando um local novo ou quando a agenda está lotada de compromissos. Pensando nisso, o Bolsa de Mulher entrevistou o personal trainer Thiago Souza, que fala sobre emagrecimento e dá dicas de atividades que podem ser feitas fora da academia, em ocasiões como essas.

“Em primeiro lugar, os hábitos de saúde devem ser adquiridos no dia a dia, não apenas para eventos especiais. Isso serve tanto para atividade física, quanto para alimentação. Desta forma, fica mais fácil manter bons hábitos durante a viagem”, diz. Ele complementa dizendo que o ideal é organizar o dia a dia da viagem para ser possível se alimentar bem e praticar atividades físicas. “Se for uma viagem de férias, fica fácil definir roteiros em que o exercício físico esteja implícito, como, por exemplo, turismo ecológico ou passeios turísticos guiados. Mas se for viagem a trabalho, o jeito é escolher a hospedagem, dando preferência a hotéis com academia de ginástica. E, por último, se alimentar bem se a viagem for para um parque de diversões ou para um evento de negócios”, indica.

Alguns exercícios independem da academia e do treinador e, depois de já conhecidos podem ser feitos individualmente, em qualquer local, como as abdominais, flexão de braço e agachamento. Thiago lembra que eles têm que ser realizados com segurança, da maneira correta, para não gerar lesões. Ele ainda conta que sugere aos alunos que reservem 1 hora no início ou final do dia para caminhar, correr pela cidade ou mesmo pedalar. “Além de se exercitar, com certeza irá conhecer melhor a cidade, basta variar o percurso”, diz. Outra opção para os viajantes é levar itens que ajudam nos exercícios. “As faixas elásticas, comuns em treinamento funcional, são muito leves e fáceis de transportar. Um maiô de natação, tênis decorrida, corda de pular e até um par de patins também são muito práticos e não atrapalham em nada na bagagem”, recomenda.

É preciso lembrar-se de ingerir muita água durante o dia e tentar manter os temperos que o organismo já esteja acostumado, de acordo com o personal trainer. “Algumas comidas típicas devem ser apreciadas, só não podem de uma hora para outra fazer parte de nossa dieta. É importante prestar atenção na concentração de sódio dos alimentos, forma de preparo e nível de gordura. As frutas são sempre bem vindas”, indica.

Abaixo você pode ver um vídeo do BolsaTV sobre exercícios que podem ser feitos com corda. Uma ótima opção para praticar em qualquer lugar.

Por  Fernanda Camargo – Treinar em viagens

 

 

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